O Blog

09/12/2019 0 Categorias Tecnologia

A história da Internet

Vamos conhecer?           

A internet surgiu quando ouve pesquisas de militares no período da guerra fria, mas no contexto de guerra e desconfiança de governos.

As informações perdidas precisavam ser descentralizadas e não poderiam ser perdidas, por isso criou – se uma rede chamada de Arpanet.

 Em 1962 por J. C. R. Liklider do Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT. Além de outros influenciadores do surgimento da internet como professores universitários e empresas de tecnologia como IBM.

Sem dúvida a Arpanet teve um papel importante na história e surgimento da internet.

Novas Possibilidades

Com o passar do tempo e diminuição das tensões entre Estados Unidos e Rússia e muitas mudanças foram acontecendo mas no contexto nacional, você sabe quando chegou a internet no Brasil?

Os primeiros sinais de rede surgem em 1988 e ligavam a universidade do Brasil a instituições nos Estados Unidos.

Mas em 1989 o ministério da Ciência e Tecnologia lança um projeto pioneiro a RNP que tinha o objetivo de capacitar pessoas com a tecnologia e divulgar a internet.

Em 1997 temos uma nova fase porque aumenta os acessos a rede e precisava ter uma estrutura mais veloz e segura.

Futuro

Se você acha que a internet parou de evoluir é melhor pensar bem? Pois novas possibilidades e descobertas desdobrarão novos meios de navegação e aumentará o fluxo de informações e teremos mais velocidade para acessar.

Sem dúvida é incrível como algo que faz parte do nosso cotidiano, tenha uma história de transformação tão grande. Hoje temos diversos tipos de conexão e os computadores estão cada vez mais potentes e o acesso a rede traz novas interações como as redes sociais, novas tecnologias.

O futuro já começou literalmente e já vivemos neste mundo em redes, onde estamos sempre nos conectando.

Não deixe de nos Conectar OK então deixe seu comentário e fique de olho nos próximos posts.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.